Produtos de última geração para Biologia Celular

Sistemas de análise celular em tempo real, reagentes para biologia celular, placas para cultura 3D, ensaios de migração e invasão celular

sistema de biologia celular xcelligence

Ensaios celulares em tempo real

xCELLigenge RTCA - Acea Biosciences

O sistema xCELLigence RTCA emprega microeletrodos de ouro não invasivos localizados na superfície de microplacas. Esta tecnologia maximiza a relevância fisiológica dos dados extraídos em ensaios celulares in vitro, pois apresenta em tempo real, sem necessidade de marcação, informações sobre a morfologia, proliferação, adesão, migração e invasão celular.

Dieletroforese 3D

Deptech 3DEP - Labtech

Dieletroforese (DEP) é a técnica que analisa o modo em que as células se movem em um campo elétrico a diferentes frequências. O sistema Deptech 3DEP analisa milhares de células simultaneamente e produz um resultado que possibilita que suas propriedades elétricas sejam determinadas. O ensaio é feito utilizando-se um chip descartável que recebe as células para análise no leitor.

Sistema de biologia celular Deptech-3dep
técnica em biologia celular: cultura de células 3D

Cultura de células 3D

Perfecta3D Hanging Drop Plates - 3D Biomatrix

A cultura de células 3D é motivada pela forte e crescente necessidade de se conduzir experimentos em modelos celulares que representem melhor os tecidos fisiológicos.

A placa Perfecta3D Hanging Drop Plate é o dispositivo ideal para cultura de células 3D, pois permite que a formação de esferoides multicelulares seja obtida de forma padronizada e consistente. As placas Perfecta3D estão disponíveis nos formatos de 96 e 384 poços, incluindo tampa e suporte para manter a esterilidade e reduzir a evaporação.

Migração e invasão celular

Oris Cell Based Assays - Platypus Technologies

A tecnologia dos kits Oris é baseada na formação de regiões uniformes sem a presença de células, denominadas zonas de exclusão. Este método permite a quantificação precisa e reprodutível dos movimentos celulares, como migração, invasão ou cicatrização.

O ensaio Oris utiliza uma barreira física chamada stopper para criar uma zona de detecção central em placas de 96 poços. Enquanto o ensaio Oris Pro utiliza um gel solúvel para criar a zona de detecção em placas de 96 e 384 poços.

ensaio em biologia celular: migração e invasão celular

Reagentes e kits para ensaios celulares

PCR Mycoplasma Detection Kit – MD Biosciences

Espécies de mycoplasma são encontradas frequentemente em laboratórios de pesquisa como contaminantes de cultura de células. A contaminação por mycoplasma ocorre geralmente devido à contaminação de indivíduos ou de ingredientes do meio de cultura.

Mycoplasmas são fisicamente pequenos, tamanho inferior a 1 µm, sendo difíceis de detectar com um microscópio convencional. O Kit para detecção de mycoplasma da MD Biosciences oferece um método rápido e sensível por PCR para monitorar a contaminação de cultura de células por micoplasma.

Componentes do kit para 20 testes:

  • Mix de Reação (200 µL)
  • Solução Buffer (1 mL)
  • Controle Positivo (20 µL)

Cell Proliferation Kit – MD Biosciences

Este ensaio é baseado na capacidade metabólica de células ativas de reduzir o sal de tetrazólio em compostos de cor laranja de formazano.

O corante formado é solúvel em água, a intensidade da coloração pode ser analisada em um comprimento de onda determinado. A intensidade será proporcional ao número de células metabólicas ativas.

O uso de placas e um leitor de ELISA permite a análise de um grande número de amostras obtendo-se resultados de maneira fácil e rápida.

Componentes do kit:

  • Reagente XTT (10 x 5mL)
  • Reagente de ativação (2 x 0,5mL)

Ghost Dyes – Tonbo Biosciences

Os reagentes para ensaios de viabilidade celular e Ghost Dyes da Tonbo Biosciences possibilitam uma clara discriminação entre células mortas e células viáveis para uma análise mais precisa de citometria de fluxo.

Esta discriminação é importante, especialmente para protocolos de marcação intracelular. Os Ghost Dyes se ligam irreversivelmente aos grupos aminos e são resistentes à lavagem, fixação e permeabilização.

Células mortas ou com a membrana compromissada permitem que os Ghost Dyes permeiem e se liguem aos grupos aminos de proteínas intracelulares, resultando em um sinal fluorescente muito mais intenso que o sinal gerado por células viáveis que são impermeáveis aos Ghost Dyes.

Hanging Drop Plate

Sistema xCELLigence

Sistema Deptech 3DEP